Acordo de SERVIÇO FOTOGRÁFICO

 

1.1 - No dia do casamento, o serviço fotográfico, efectuado por dois fotógrafos da Lapela, tem início nos preparativos dos noivos e termina na festa. Tenderá para cerca de 12h de cobertura fotográfica. Quando não existirem mais motivos de interesse para serem registados, os fotógrafos dão por terminado o serviço.

1.2 – Os honorários pagos, referem-se à prestação dos seguintes serviços fotográficos:

- Registo do dia do casamento, acompanhando os noivos dos preparativos à recepção, e posterior edição digital das melhores fotografias.

- Fornecimento em suporte digital de todas as fotos editadas em alta resolução, livres de logotipos / marcas de água, para utilização livre ou cópia. (Não existe comercialização de fotografias por parte da Lapela. É da responsabilidade dos clientes, a difusão das mesmas pelos familiares ou convidados).  

- Outros serviços opcionais escolhidos pelos clientes.

1.3 – Em condições normais, o registo fotográfico final entregue, deve contemplar um mínimo de 500 imagens, não existindo limite máximo nem custos adicionais. Ressalvamos que a escolha das melhores fotos a editar é exclusiva dos fotógrafos. Não serão entregues os negativos digitais.

1.4 - O prazo de entrega das fotos é variável (conforme a altura do ano), e poderá ir até 4 meses após a data em que aconteceu o casamento. No caso dos álbuns, esse prazo poderá estender-se até aos 6 meses.

1.5 - A Lapela não cobra deslocação para eventos dentro da área geográfica do Algarve. Para eventos fora do Algarve, será orçamentado e acrodado um preço para a deslocação respectiva.

 

 

PAGAMENTO e PRODUTO

 

2.1- A forma de pagamento acordado entre as partes é flexível. Poderá ser realizado parcialmente ou na sua totalidade perto da data do casamento. Contudo, até ao final do casamento o pagamento terá de ser efectuado na totalidade.

2.2 – A falta de pagamento da quantia total, não obriga a Lapela Fotografia a realizar a entrega do trabalho final.

2.3 – O cliente, ao concordar com este documento, confirma que conhece bem o trabalho e linha artística da Lapela Fotografia que se encontra exposto, e por isso confia a total liberdade criativa aos fotógrafos.

2.4 - As fotografias captadas serão submetidas a um processo de edição (escolha, correções de exposição, cor, contraste, etc) sendo este considerado como parte integrante do trabalho criativo independente.   

2.5– A Lapela Fotografia responde apenas perante o(s) contratante(s), não permitindo interferências de terceiros.

2.6 – Os clientes autorizam a publicação das fotografias, objecto do presente acordo, para efeitos promocionais da Lapela Fotografia, no site www.lapelafotografia.com e em facebook.com/lapelafotografia. Noutras situações pontuais, será sempre previamente solicitada autorização aos clientes.

2.7 – No decorrer do serviço, caso haja falta de segurança ou outro tipo de violência com qualquer profissional da Lapela Fotografia, o serviço será interrompido, não cabendo, nesse caso, qualquer pedido de indemnização por parte do cliente.

 

 

DESISTÊNCIA

 

3 - Em caso de desistência por parte dos noivos, os valores recebidos não serão devolvidos.

3.1 - Em caso de incumprimento por parte da Lapela Fotografia, por motivos de saúde ou outros de força maior, que impossibilitem a realização do serviço pelos dois fotógrafos, os valores recebidos serão devolvidos integralmente (à exceção se já tiver sido realizada a sessão de noivado, que individualmente tem o valor de 250€). Da mesma forma, na eventualidade de apenas um elemento poder estar presente no dia do casamento, o preço base será reduzido em 20%. Ainda assim, a Lapela tudo fará para que se consiga fazer substituir por outro fotógrafo com semelhante qualidade e linha artística.

 

 

DIVERSOS

 

4.1 – A Lapela Fotografia não se responsabiliza por fotos que por ventura não sejam captadas devido a falta de tempo disponível (ter atenção ao que aconselhamos na brochura), dificuldade no acesso a determinados locais, ou que não tivessem sido solicitadas anteriormente. Por outro lado, não está na obrigação de fotografar a pedido de outrem, que não sejam os clientes que assinam este acordo.

4.2 – A Lapela Fotografia terá direito a pausa para alimentação durante a recepção, (preferencialmente em simultâneo com a refeição dos noivos) sendo esta gentilmente cedida pelos clientes.

4.3 – A Lapela Fotografia tem total liberdade no design e layout da edição do álbum fotográfico sendo permitidas alterações uma única vez, não estando desta forma previstas alterações substanciais do layout/design e estéticas.

4.4 - As fotos serão armazenadas em discos de backup por um período de 2 anos. Para solicitação de uma 2ª via do produto não será cobrado nenhum valor acrescido. Após esse período, a Lapela Fotografia não terá mais nenhuma responsabilidade para com os clientes.

 

Se os clientes estiverem em perfeito acordo em tudo quanto consta neste documento, obrigam-se a cumprir o que está escrito, assinando-o de seguida.

(Nomes completos dos clientes que solicitam o serviço fotográfico)
Data da Cerimónia *
Data da Cerimónia
Eu, acima assinado, concordo com as condições descritas *